Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Um empresário de 45 anos foi preso no último fim de semana, após fugir da Operação Lei Seca e tentar matar um policial militar durante perseguição em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Segundo a polícia, a blitz acontecia na Praça Nossa Senhora Aparecida, mas os policiais só conseguiram abordar o motorista a 23 quilômetros do município.
Conforme o boletim de ocorrência, a perseguição começou por volta das 4h de domingo (15) quando o homem, que é dono de uma empresa de segurança em Cacoal (RO), desobedeceu a ordem de parada da PM e só parou quando houve um bloqueio na BR-364.
O condutor não respeitou a preferencial da Avenida Major Amarantes e seguiu pela rodovia, sentido Porto Velho. Ainda de acordo com o registro policial, o motorista ainda quase capotou o veículo ao ultrapassar diversas lombadas em alta velocidade.
Durante a perseguição, a viatura da PM tentou fazer um bloqueio, mas o empresário escapou ao jogar o carro no acostamento. Os policiais, então, atiraram contra o veículo e conseguiram estourar o pneu traseiro. Mesmo assim, o suspeito continuou com a fuga.
Ao perder o controle da direção, a PM conseguiu bloquear o condutor e dar mais uma ordem de parada. O motorista ainda acelerou em direção ao carro de polícia quando o comandante da PM saiu da viatura para abordá-lo, mas o policial conseguiu escapar sem ser atingido e os carros colidiram.
Visivelmente embriagado, o empresário foi imobilizado e preso, e foi encaminhado a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Já na delegacia, o homem se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Dentro veículo, uma garrafa de whisky vazia e R$ 354 em dinheiro foram encontrados.