• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024

Entidades somam forças, na fiscalização preventiva em Guajará-Mirim

Após o decreto do Governo do Estado de Rondônia, de Calamidade Pública, assinado em 20 de março...


O Mamoré

Publicada em: 22/03/2020 14:30:25 - Atualizado

Após o decreto do Governo do Estado de Rondônia, de Calamidade Pública, assinado em 20 de março, e neste sábado, 21, decretado também em Guajará-Mirim, a fiscalização nas vias públicas passou a ser mais rígida e contando com o apoio das Polícias e de diversos órgãos existentes no município. Na tarde deste sábado, um grande comboio de veículos saiu do quartel do 6º  Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (6º BPM) percorreram as vias públicas do município, na maioria dos casos a fiscalização foi preventiva e de orientação sobre o coronavírus, em vários estabelecimentos, ou locais com aglomeração de pessoas.

Para o prefeito Cícero Alves Noronha Filho a melhor solução para combater é a higienização e estar em casa, principalmente crianças e idosos. Também orientou que as pessoas saiam apenas em caso de necessidade. “O melhor remédio é estar em casa; a união e conscientização das pessoas é importante. Não é hora de festa, é hora de se cuidar”, declarou o prefeito.

Os comércios de alimentação trabalharam com atendimento apenas para entrega ou retirada no local, desde que não houvesse um número maior que cinco de clientes aguardando.

O comboio por horas percorreu locais públicos e privados, a ação tem como objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas anunciadas tanto pela Prefeitura quanto pelo Governo para evitar a contaminação pelo coronavírus.




Fale conosco