Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
Uma tragédia sem precedentes que causou grande comoção da população local, na vila onde o fatídico ocorreu. Uma criança de apenas 3 anos de idade, identificada como sendo João Lucas Moura de Oliveira, veio a óbito quando brincava no quintal da casa de sua avó, ao cair dentro da fossa séptica da residência. O fato aconteceu por volta das 15h30m dessa quarta-feira, 25/03, quando a criança e sua mãe foram até a casa da avó fazer uma visita, onde haviam outras crianças e todos brincavam no quintal da residência.
A mãe e a avó conversavam na área de lazer da residência, quando deram por falta da criança e começaram procurá-la. Foi nesse momento em que a mãe da criança percebeu que a tampa da fossa séptica da residência, que fica na parte da frente do quintal, estava quebrada e deduziu que a criança havia fatalmente caído no local. Imediatamente a mãe pulou na fossa, que continha aproximadamente 1,40m de detritos e encontrou a criança já submersa e não apresentando mais movimentos.
Imediatamente a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em plantão na localidade foi acionada, onde rapidamente chegou ao local e realizou várias manobras de ressuscitação com massagens cardíacas, mas sem êxito. A guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais: CB Rodrigues e SD Heber, foi acionada e esteve no local para coleta de informações e registro do Boletim de Ocorrência Policial.