Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
RONDÔNIA – Jovem cabelereiro vilhenense que estava desaparecido na Suiça, foi preso tentando entrar clandestinamente nos Estados Unidos e mandado de volta à Suiça, de onde será deportado ao Brasil. Ainda assim, a mãe dele, uma senhora simples que trabalha como diarista em Vilhena, está aliviada.
Em ligação para a redação do site FOLHA DO SUL ON LINE, a mãe do cabeleireiro Douglas Ramos de Freitas agradeceu ao site por divulgar o desaparecimento dele na Suíça e disse que a reportagem foi fundamental para que o jovem de 27 anos fosse localizado.
A diarista contou que Douglas foi preso tentando viajar com um grupo de amigos para os Estados Unidos, mesmo sem ter visto para entrar naquele país. Ele foi levado de volta para Genebra, na Suíça, de onde havia partido e dali será deportado para o Brasil, em data ainda a ser definida.
A entrevistada explicou que o filho teve vários documentos e seu celular furtados na Suíça, por isso havia deixado de fazer contato com ela. O próprio Douglas foi autorizado a fazer um telefonema para a mãe, mesmo estando detido, mas deu poucos detalhes sobre o ocorrido.
Recebendo manifestações de apoio de brasileiros que moram na Suíça, e que tomaram conhecimento do caso através da reportagem publicada neste site, a mãe disse que ainda tem poucas informações, mas comemorou: “o que eu queria era que meu filho fosse encontrado vivo. Graças a Deus ele foi localizado e está bem”.
Fonte: Folha do Sul