Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 28 de novembro de 2024
VILHENA, RO - Ontem, após receber informações de que havia pessoas caçando ilegalmente na região da Cooperfrutos, comunidade formada por pequenas propriedades na área rural de Vilhena, a Guarnição Reforço resolveu fazer patrulhamento naquela área. Seguindo pela BR 174, os militares ligaram o sistema luminoso da viatura e observaram a ação suspeita da um motociclista, que freou bruscamente e tentou voltar ao perceber a presença do veículo policial. Assim que começou a abordagem o condutor da Honda Bros já se identificou como CAC (Caçador,
Atirador, Colecionador) e admitiu que estava armado. Na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola 9 milímetros pronta para uso, carregada com 12 munições do mesmo calibre. O motociclista recebeu voz de prisão, pois estava portando a arma em desacordo com um decreto publicado este mês pelo governo federal. A nova regra estabelece que, mesmo quem tem arma legalizada não pode transportá-la já municiada.
Pelos novos critérios, só pode andar com armamento quem acondiciona-lo em um recipiente e transportar a munição em outro. Assim, tanto o CAC quanto a pistola, o carregador e as munições foram apresentados na Unisp.