• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Justiça do DF condena 4 envolvidos em tráfico de animais silvestres

Investigações começaram após estudante ser picado por cobra naja em 2020; penas foram convertidas em serviços comunitários


R7

Publicada em: 08/05/2023 16:22:12 - Atualizado


BRASIL - O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou quatro acusados de tráfico internacional de animais silvestres a penas de um ano e dois meses a dois anos e meio de prisão. O caso aconteceu em 2020 e se tornou público após o estudante universitário Pedro Krambeck ter sido picado por uma cobra naja que ele criava para vender. Além de Pedro, foram condenados o padrasto, o tenente-coronel da Polícia Militar Clóvis Eduardo Condi, a mãe do estudante, Rose Meire dos Santos Lehmkuhl, e um amigo de Krambeck, Gabriel Monteiro de Moura. Todas as penas foram substituídas por prestação de serviços comunitários. Ainda cabe recurso contra a decisão.

O estudante foi considerado culpado pela comercialização ilegal de animais silvestres, expondo perigo à saúde pública, crime continuado e maus-tratos em animais. O padrasto do estudante foi condenado por fraude processual e corrupção de menores. A mãe de Krambeck teve uma pena de um ano e dois meses de reclusão e mais um ano e dois meses por uso e comercialização ilegal de animais silvestres, expondo a perigo a saúde pública, maus-tratos em animais, fraude processual e corrupção de menores. O amigo do estudante também foi condenado por fraude processual e corrupção de menores.


Fale conosco