• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Justiça recebe nova ação de improbidade contra prefeita de Guajará e seu marido

A decisão é do juiz de Direito Lucas Niero Flores. Confira o despacho


Rondoniadinamica

Publicada em: 25/06/2023 11:41:55 - Atualizado

Porto Velho, RO – A prefeita de Guajará-Mirim Raíssa Paes, e seu marido, Antônio Bento do Nascimento, ex-secretário municipal de Obras, vão responder a mais uma ação na Justiça.

Isto, após o Ministério Público de Rondônia (MP/RO) apresentar ação civil pública de improbidade administrativa contra o casal.

O despacho do magistrado Lucas Niero Flores, da 1ª Vara Cível de Guajará-Mirim, recebeu a ação para o seu “regular processamento”.

Ele não detalha, no entanto, as acusações apresentadas pelo MP/RO.

A instituição de fiscalização e controle requereu a condenação deles nas sanções previstas pela lei “em razão da suposta prática de atos de improbidade administrativa que importaram em enriquecimento ilícito e dano ao erário”.

Antes de acatar o pleito ministerial, o juiz anotou:

“Em análise à petição inicial, verifico que a conduta dos requeridos foi devidamente individualizada, além de ter sido corretamente instruída com a documentação pertinente, da qual se extrai a presença de indícios suficientes da veracidade dos fatos e do dolo imputado aos demandados”, acresceu.

Raíssa Bento e Antônio do Nascimento foram citados para oferecerem contestação, “a qual poderá ser instruída com documentos e justificações, dentro do prazo de 30 (trinta) dias”.

O magistrado encerra:

“[...] 2- Em seguida, ao Ministério Público para impugnação no prazo de 15 (quinze) dias.

3- Na forma postulada, determino, outrossim, a notificação do Município de Guajará Mirim/RO, para querendo, integrar a lide na qualidade de litisconsorte, nos termos do artigo 17, §14, da Lei n.º 8.429/92 (LACP/Lei n.º 7.347/85, art. 5º, §2º)”, concluiu.

CONFIRA O DESPACHO:




Fale conosco