• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 21 de setembro de 2024

Lewandowski autoriza depoimentos em inquérito contra Pazuello

Ministro do STF determinou que a Polícia Federal ouça testemunhas e tenha acesso a e-mails no caso da crise em Manaus


r7

Publicada em: 15/02/2021 17:49:02 - Atualizado

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, aceitou solicitação da PGR (Produradoria-Geral da República), sobre a investigação contra o ministro Eduardo Pazuello em relação à crise da saúde em Manaus (AM), e deteminou o encaminhamento à Polícia Federal para a realização de diligências, como novos depoimentos e acesso a e-mails.

A PGR pediu ao STF que fosse determinada à Polícia Federal a realização de diligências investigativas no inquérito, instaurado contra ao ministro da Saúde. Segundo documento, "surgiu a necessidade de melhor compreensão da dinâmica segundo a qual transcorreram os fatos, especialmente no tocante às comunicações entre os distintos órgãos da Administração Pública e às medidas adotadas para o combate à pandemia".

Para isso, a PGR solicitou que sejam ouvidas novas testemunhas, como representantes da empresa fornecedora de gás hospitalar em Manaus e também de servidores públicos. A PGR afirmou que, "quanto à distribuição de medicamentos e demais ações prioritárias do Ministério da Saúde, é preciso obter dados sobre gastos com a aquisição e distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina".

O ministro também autorizou a requisição de e-mails institucionais trocados pelo Ministério da Saúde com os governos estadual e municipal sobre o combate à pandemia, e de informações sobre o transporte de oxigênio para Manaus.


Fale conosco