Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 9 de fevereiro de 2025
MUNDO: A ucraniana Valeria Lukyankova, de 37 anos, conhecida como a "Barbie humana", ou "Barbie da vida real", está sendo acusada de comandar uma espécie de seita e pôr em risco de envenenamento seus 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais. Na última semana, ela criou um clube pelo valor de 13 libras (R$ 79) por mês, para compartilhar conteúdos exclusivos, e teria posto seus fãs em risco com conselhos perigosos. Valeria está sendo investigada pela polícia russa e pelo Ministério Público. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
Entre as acusações que correm contra Valeria estão a de que ela teria incitado seus seguidores a beberem terebintina, um líquido tóxico, para livrar seus corpos de parasitas, e incentivado seus fãs a inalarem mercúrio para despertar "habilidades paranormais e memórias de vidas passadas".
Os seguidores também teriam sido estimulados a "fazer tampões com alcatrão e óleo essencial de toranja" para tornar seus órgãos sexuais menores, relatou a youtuber ucraniana Katya Konasova, conhecida em expor falsos curandeiros.
Em resposta ao vídeo da youtuber e às críticas que vem recebendo, Valeria fechou o clube Rex Deus, como era chamada a "seita". Em seguida, ela publicou uma explicação desconexa para tal.
"Por que eu fechei o clube Rex Deus? Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrarem, aprenderem sua missão, aprenderem como o mundo funciona, dominarem as tecnologias quânticas e aplicá-las na vida cotidiana. Todos os dias recebo palavras de agradecimento dos sócios do clube", afirmou.