Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
MUNDO: O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, reuniu-se com altos funcionários do Hamas e da Jihad Islâmica nesta quarta-feira (25), disse um comunicado do movimento islâmico apoiado pelo Irã.
“Foi feita uma avaliação do que os partidos do eixo da resistência devem fazer nesta fase sensível para alcançar uma vitória real para a resistência na Faixa de Gaza, e parar a agressão traiçoeira e brutal contra o nosso povo”, afirmou o comunicado.
A assessoria de imprensa do Hezbollah também divulgou uma carta manuscrita de Nasrallah elogiando aqueles que morreram lutando contra Israel – sua primeira declaração desde o início da guerra.
O Hezbollah, que tem a sua base principal na fronteira Israel-Líbano, poderá tornar-se um interveniente imprevisível na guerra Hamas-Israel.
O Hezbollah e o Estado de Israel se envolveram em ataques de baixa intensidade desde o início da guerra, suscitando preocupações de que um conflito regional mais amplo possa repercutir.
No Líbano, o grupo é oficialmente considerado um grupo de “resistência” encarregado de confrontar Israel, que Beirute classifica como um estado inimigo. No entanto, grande parte do mundo ocidental designou o Hezbollah como organização terrorista.