• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025

Polícia dos EUA fecha cidades em megaoperação para caçar suspeito 'perigoso e armado' que matou 22

Em 2023, houve ao menos 565 chacinas, com mais de quatro óbitos, no país; um em cada cinco americanos teve familiar morto a tiros


R7

Publicada em: 26/10/2023 10:31:06 - Atualizado

MUNDO: A Polícia Estadual do Maine, nos Estados Unidos, montou uma operação de guerra para caçar e prender Robert R. Card, um reservista do Exército de 40 anos por suspeita de abrir fogo e matar 22 pessoas em dois atentados na noite deta quarta-feira (25) — um num boliche e o segundo em um bar-restaurante, a poucos metros de distância. Há veículos de imprensa que falam em 16 mortos, então, o número deve mudar.

O palco dos assassinatos em massa foi a cidade de Lewiston, a segunda maior do Maine. Além desta, três cidades próximas — Bowdoin, Auburn e Lisbon — estão desertas, já que as autoridades mandaram os moradores ficar em casa.

Segundo a ONG Gun Violence Archive (Arquivo da Violência com Armas de Fogo, em tradução livre), houve pelo menos 565 chacinas, com quatro ou mais mortos, desde o início do ano nos Estados Unidos.

O secretário de Segurança Pública do Maine, Mike Sauschuck, afirmou que centenas de policiais estão nas ruas para procurar o suspeito, que supostamente sofre de problemas mentais. "Temos literalmente centenas de policiais trabalhando em todo o estado do Maine para investigar o caso, para localizar o senhor Card", disse.

As autoridades locais fecharam estradas, suspenderam as aulas nas escolas públicas de Portland, a maior cidade do estado, e ainda pediram aos moradores que fiquem em casa.



Fale conosco