Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
MUNDO: A Faixa de Gaza foi atingida por uma série de explosões na manhã desta terça-feira (31), após a rejeição pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, de um cessar-fogo na guerra.
Netanyahu disse na noite de segunda-feira (30) que Israel não concordaria com a cessação das hostilidades com o Hamas em Gaza e continuaria com seus planos para eliminar o grupo.
As autoridades de saúde de Gaza afirmam que 8.306 pessoas, incluindo 3.457 menores, foram mortas em ataques israelenses desde 7 de outubro. Autoridades da ONU afirmam que mais de 1,4 milhão da população civil de Gaza, de cerca de 2,3 milhões, ficou desabrigada.
“Os Estados Unidos não concordaram com um cessar-fogo após o Pearl Harbor ou o 11 de setembro, e nós não estamos dispostos a aceitar após o 7 de outubro“, disse o primeiro-ministro israelense.
“É importante distinguir o certo do errado. Distinguir a execução de inocentes da morte acidental de pessoas em uma guerra”, disse o primeiro-ministro.
Nos últimos dias, durante uma ofensiva sobre Gaza, o Exército israelense foi acusado de atentar contra civis e exigir a evacuação de hospitais sob risco de ataque.
Netanyahu usou um exemplo de 1944, em meio à Segunda Guerra Mundial, para discutir a situação.