Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 23 de fevereiro de 2025
MUNDO: A ex-presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, se juntou aos apelos democratas da Câmara para interromper a venda de armas dos EUA a Israel, citando o recente ataque contra trabalhadores humanitários e a situação humanitária se agravando.
Em uma carta ao presidente Joe Biden e ao secretário de Estado, Antony Blinken, Pelosi e dezenas de outros democratas do Congresso expressaram sua “preocupação e indignação compartilhadas” sobre o ataque aéreo israelense que matou sete trabalhadores humanitários da World Central Kitchen.
“À luz deste incidente, pedimos para reconsiderar a sua recente decisão de autorizar a transferência de um novo pacote de armas para Israel e a reter esta e quaisquer futuras transferências de armas ofensivas até que uma investigação completa do ataque aéreo esteja concluída”, diz o documento.
A carta reconhece os recentes esforços do governo de Biden para aumentar a entrega de ajuda humanitária em Gaza, mas adverte que eles não são suficientes para atender às necessidades dos civis na região.
O senador norte-americano Bernie Sanders também pediu a suspensão da ajuda militar.