• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Trump sofre atentado a tiros e sobrevive nos EUA; atirador é morto

O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), após barulhos de tiros serem ouvidos no local.


cnn

Publicada em: 14/07/2024 09:39:11 - Atualizado

MUNDO: Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a ele.

Trump saiu com um ferimento na orelha e estava sangrando. Ele também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho.

Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local.

“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, disse Cheung em comunicado.

Atirador foi “neutralizado”

O atirador envolvido no incidente com Trump foi morto, de acordo com várias fontes policiais.

Reações
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu um comunicado inicial sobre o incidente com Trump, de acordo com a Casa Branca.

O presidente da Câmara, Mike Johnson, postou no X, antigo Twitter, que está “orando pelo presidente Trump”, momentos depois de o ex-presidente ter sido retirado do palco após ser ferido em um incidente em um comício de campanha na Pensilvânia.

A presidente da conferência do Partido Republicano, Elise Stefanik, também postou na plataforma, dizendo: “Por favor, ore pelo presidente Trump, sua família e todos os patriotas no comício de hoje na Pensilvânia”.


Fale conosco