• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 7 de setembro de 2024

Ex-presidente, Donald Trump retoma campanha em cenário político completamente novo

Ex-presidente faz comício nesta quarta-feira na Carolina do Norte; equipe republicana segue sem estratégia definida para enfrentar Kamala Harris


CNN

Publicada em: 24/07/2024 11:28:46 - Atualizado

MUNDO: Donald Trump entrará na campanha nesta quarta-feira (24) para uma corrida inteiramente nova e num cenário político mais uma vez irrevogavelmente alterado por um ano eleitoral sem precedentes.

O comício do ex-presidente na Carolina do Norte é o primeiro desde que o presidente Joe Biden encerrou abruptamente sua candidatura à reeleição no domingo (21), desencadeando uma cadeia de eventos que parece destinada a terminar com Trump enfrentando a vice-presidente Kamala Harris em novembro.

A decisão de Biden e a ascensão de Harris provocaram uma onda de adrenalina no Partido Democrata e desencadearam uma onda de novas doações para competir com a posição financeira fortalecida do próprio Trump. Entretanto, Trump e a sua campanha estão trabalhando para reimaginar um manual e uma operação lançados para enfrentar um impopular titular de 81 anos.

Numa campanha já marcada por acontecimentos extraordinários – um julgamento civil significativo contra Trump, uma condenação por crime, uma acusação rejeitada e outra adiada por um escândalo no gabinete do procurador da Geórgia, o desempenho de Biden no debate e uma tentativa de assassinato do ex-presidente – a última reviravolta mergulhou ainda mais a corrida presidencial em território desconhecido.

Trump passou a terça-feira (23) reagindo à mudança no cenário político. Numa enxurrada de postagens nas redes sociais, o ex-presidente atacou sua provável nova oponente, lamentou que os republicanos foram forçados “a desperdiçar muito tempo e dinheiro” antes da mudança democrata, sugeriu que a “administração Biden/Harris ” foi o culpada pela tentativa de assassinato contra sua vida, criticou os tributos democratas a Biden (“Ele foi empurrado para fora do poder como um cachorro”, escreveu o ex-presidente) e criticou a Fox News por dar atenção ao governador democrata de Minnesota, um estado que Trump tem como alvo.



Fale conosco