• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 17 de setembro de 2024

Ataque aéreo de Israel contra o Líbano mata comandante do grupo terrorista Hezbollah

Comandante da Força Radwan de elite do Hezbollah, foi morto em Qaraoun, segundo militares israelenses


IG

Publicada em: 11/09/2024 17:16:52 - Atualizado


MUNDOIsrael lançou vários ataques no sul do Líbano na terça-feira (10), incluindo um que matou um alto comandante do Hezbollah.

Mohammed Qassem Al-Shaer, comandante da Força Radwan de elite do Hezbollah, foi morto em um ataque na vila de Qaraoun, no distrito ocidental de Beqaa, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF).

As IDF disseram que Al-Shaer “promoveu numerosas atividades terroristas contra o estado de Israel” e sua “eliminação” prejudicaria a capacidade do grupo militante apoiado pelo Irã de lançar ataques contra Israel a partir do sul do Líbano.

O Hezbollah confirmou que Al-Shaer foi morto e disse que respondeu ao seu assassinato lançando “dezenas” de foguetes Katyusha e vários drones em direção a dois locais no norte de Israel.

Nenhuma vítima foi relatada, de acordo com as IDF, que afirmaram que alguns dos “projéteis” foram interceptados e outros caíram em uma área aberta. As IDF disseram que responderam atacando lançadores do Hezbollah “nas áreas de Mansouri e At Tiri”, que foram usados ​​nos ataques.



Fale conosco