Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 27 de fevereiro de 2025
MUNDO: Um homem russo sobreviveu por mais de dois meses à deriva no Mar de Okhotsk , na parte ocidental do oceânico pacífico, em uma península no leste da Rússia . Ele foi resgatado na segunda-feira (14) em um pequeno bote inflável junto dos corpos do irmão e do sobrinho, de acordo com relatos locais.
Mikhail Pichugin , de 45 anos, estava em uma expedição de observação de baleias por um barco de pesca no extremo leste da Rússia , quando o motor falhou. Um vídeo obtido pelo East2West Media Group mostra o homem sendo resgatado do bote.
Utilizando um colete salva-vidas laranja, ele estava acenando para os socorristas e dizendo que estava muito fraco. “Tudo bem, espere”, ouviu em resposta, “Só fique sentado por enquanto”.
Pichugin estava no bote com os corpos de seu irmão mais velho, Sergey Pichugin, de 49 anos, e do sobrinho Ilya, de 16 anos. Os dois morreram enquanto estavam no mar. O sobrevivente e os corpos foram levados a bordo de um barco de pesca de volta à cidade portuária de Magadan.
“Quando disseram que [Mikhail] estava vivo, pensei que aconteceu o milagre que estávamos esperando”, disse Ekaterina Pichugina, ex-mulher do sobrevivente, de acordo com a East2West Media.