• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 18 de outubro de 2024

Russo é resgatado após 67 dias no mar em bote inflável com corpos do irmão e sobrinho

O grupo estava em uma expedição para observar baleias


IG

Publicada em: 16/10/2024 17:11:42 - Atualizado

MUNDO: Um homem russo sobreviveu por mais de dois meses à deriva no Mar de Okhotsk , na parte ocidental do oceânico pacífico, em uma península no leste da Rússia . Ele foi resgatado na segunda-feira (14) em um pequeno bote inflável junto dos corpos do irmão e do sobrinho, de acordo com relatos locais.

Mikhail Pichugin , de 45 anos, estava em uma expedição de observação de baleias por um barco de pesca no extremo leste da Rússia , quando o motor falhou. Um vídeo obtido pelo East2West Media Group mostra o homem sendo resgatado do bote.

Utilizando um colete salva-vidas laranja, ele estava acenando para os socorristas e dizendo que estava muito fraco. “Tudo bem, espere”, ouviu em resposta, “Só fique sentado por enquanto”.

Corpos do irmão e sobrinho

Pichugin estava no bote com os corpos de seu irmão mais velho, Sergey Pichugin, de 49 anos, e do sobrinho Ilya, de 16 anos. Os dois morreram enquanto estavam no mar. O sobrevivente e os corpos foram levados a bordo de um barco de pesca de volta à cidade portuária de Magadan.

“Quando disseram que [Mikhail] estava vivo, pensei que aconteceu o milagre que estávamos esperando”, disse Ekaterina Pichugina, ex-mulher do sobrevivente, de acordo com a East2West Media.



Fale conosco