• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 4 de dezembro de 2024

Polícia encontra possível confissão de OJ Simpson sobre assassinato de ex-mulher

OJ Simpson foi inocentado pelo júri. Anos depois, a família de Ron Goldman moveu um processo civil, onde o ex-jogador foi considerado culpado


ODIA

Publicada em: 04/12/2024 10:48:14 - Atualizado


MUNDO: Minnesota (EUA) - A polícia de Minnesota, nos Estados Unidos, alega ter provas da confissão do ex-jogador de futebol americano OJ Simpson sobre o assassinato da ex-mulher Nicole Brown Simpson, e Ron Goldman, amigo, em 1994. Na época, ele foi acusado de duplo homicídio, mas foi absolvido.

Após realizarem um mandado de busca e apreensão, policias de Minnesota dizem ter um pen drive onde acredita-se que haja uma confissão gravada de OJ Simpson, segundo o site americano "TMZ". O objeto foi apreendido entre outros objetos presentes numa mochila pertencente a Iroc Avelli, ex-segurança de OJ.

Os oficiais dizem ainda que a gravação implica o envolvimento de mais uma pessoa no homicídio duplo. OJ Simpson assassinou a ex-mulher e o amigo na noite de 12 de junho de 1994, na entrada da casa de Brown. Ele possuía um histórico de uma relação abusiva e foi acusado de homicídio duplo.

OJ Simpson foi inocentado pelo júri. Anos depois, a família de Ron Goldman moveu um processo civil, onde o ex-jogador foi considerado culpado e obrigado a pagar US$ 33 milhões. Entretanto, o caso anterior estava encerrado e ele não poderia ser julgado novamente devido à quinta emenda da constituição do país.

Em 2007, OJ Simpson foi preso após roubar objetos valiosos de um colecionador esportivo. Ele chegou a lançar um livro onde contava na terceira pessoa que teria assassinado a ex-mulher. O ex-jogador de futebol americano faleceu em abril deste ano, aos 76 anos, após uma longa batalha com o câncer.


Fale conosco