Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 15 de dezembro de 2024
MUNDO: O CEO do UnitedHealth Group, Andrew Witty, lamentou a morte do executivo Brian Thompson e disse entender as frustrações do público com o sistema de saúde “falho” dos Estados Unidos.
“Ninguém projetaria um sistema como o que temos. E ninguém o fez. É uma colcha de retalhos construída ao longo de décadas”, avaliou Witty em um artigo de opinião publicado pelo New York Times nesta sexta-feira (12).
O artigo marca os primeiros comentários públicos do executivo desde que Thompson, presidente da unidade de seguro de saúde da UnitedHealth, foi morto a tiros na semana passada em Nova York.
O assassinato chamou atenção para o ressentimento cada vez maior da sociedade com relação às empresas de planos de saúde, em meio à frustração dos norte-americanos que lutam para serem atendidos adequadamente pelo setor.
Witty pontuou que ele e seus pares estão “lutando para entender esse ato inconcebível” e ressaltou que estão sendo “bombardeados por ameaças”.
Dados recentes dos Estados Unidos mostram que os clientes de planos de saúde estão agora ainda mais propensos a terem seus pedidos de reembolso negados, a pagarem mais por consultas médicas e a enfrentarem custos inesperados por cuidados que pensavam estar cobertos por seus planos de saúde.