• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 15 de dezembro de 2024

Diretor de hospital na Faixa de Gaza denuncia ataque “catastrófico” do exército de Israel

As forças israelenses lançaram bombas e feriram pelo menos três funcionários da unidade


CNN

Publicada em: 13/12/2024 16:50:41 - Atualizado

MUNDO: O Exército de Israel atacou o Hospital Kamal Adwan no norte da Faixa de Gaza com pesados ​​bombardeios terrestres e aéreos durante a noite de quinta (12) para sexta-feira (13), de acordo com o diretor da unidade, que classificou a ofensiva como uma barragem “catastrófica”.

As forças israelenses lançaram bombas e feriram pelo menos três funcionários da unidade, incluindo um que havia sido ferido pelo menos duas vezes antes, relatou o doutor Hussam Abu Safiya, diretor do Hospital Kamal Adwan, nesta sexta.

“Esta noite foi uma das mais difíceis”, disse Abu Safiya em uma mensagem de voz, que foi pontuada pelo som do bombardeio. A área ao redor do hospital foi alvo de ataques intensos esta semana.

A ofensiva arrancou portas e janelas de um lado do hospital, afirmou Abu Safiya, acrescentando que tanques de água “foram levados pela intensidade da explosão”.

“Até agora, bombardeios pesados ​​persistem durante toda a noite, acompanhados pela destruição contínua de edifícios”, acrescentou.

Agência de Israel fala sobre combates no norte de Gaza

Nesta sexta-feira, a COGAT, agência de ajuda de Israel, disse que “combates intensos estão ocorrendo em certas áreas do norte da Faixa de Gaza entre as Forças de Defesa de Israel (FDI) e organizações terroristas que operam na área”.

A COGAT pontuo que os militares israelenses “permitiram e facilitaram a retirada de pacientes, acompanhantes e funcionários” do Hospital Kamal Adwan para outros centros de saúde nas partes norte e sul da faixa.

A agência acrescentou ainda que “esforços foram feitos para facilitar e coordenar a entrega de suprimentos ao hospital, incluindo alimentos, água, equipamentos médicos e combustível”.



Fale conosco