• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 13 de fevereiro de 2025

Trio que chantageou família de Schumacher é condenado à prisão na Alemanha

Sentença foi decretada nesta quarta-feira (12) na Alemanha


ig

Publicada em: 12/02/2025 17:43:29 - Atualizado

MUNDO: Yilmaz T, de 53 anos, foi condenado a três anos de prisão na Alemanha após tentar chantagear familiares de Michael Schumacher, afirmando que iria publicar imagens do ex-piloto de Fórmula 1 na 'deep web'. O homem pedia 15 milhões de euros para não revelar as fotos.

Yilmaz não foi o único sentenciado pela Justiça Alemã. Daniel, filho do criminoso, também foi condenado a seis meses de prisão por ser considerado cúmplice do crime. O garoto foi quem enviou o e-mail, de um usuário indetectável, à família de Schumacher, ameaçando os familiares e fazendo a chantagem.

Além do pai e do filho, um ex-funcionário de Schumacher também foi condenado nesta quarta-feira (12), a dois anos de prisão, por vender as imagens e gravações do ex-piloto após o acidente para Yilmaz.

No entanto, o ex-funcionário seguiu negando toda acusação e se manteve em silêncio durante toda sessão. Já no caso de Yilmaz e seu filho, ambos admitiram o crime e se desculparam pelo ocorrido. Todos do trio já tinham passagem pela polícia no histórico.

Não é a primeira vez que ameaçam a família do heptacampeão mundial de F1. Em 2017, um homem já foi preso depois de pedir 900 mil euros à família para não assassinar os dois filhos do casal, porém, a pena deste caso foi revertida em trabalho comunitário e sessões de terapia.

Acidente de Schumacher

A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e hoje está em casa, sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.



Fale conosco