Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
MUNDO: Julia Wandelt, de 23 anos, foi detida junto com uma mulher de 60 anos do País de Gales, sob suspeita de perseguição.
A jovem é acusada de perseguir Kate, Gerry, Sean e Amelie McCann entre 3 de janeiro de 2024 e 15 de fevereiro de 2025, tendo inclusive aparecido na casa da família em duas ocasiões nesse período.
Surjit Singh Clair, advogado e representante da jovem, confirmou que ela foi presa após chegar a Bristol na noite de 19 de fevereiro. A polícia está investigando as alegações.
Julia alegou ser a desaparecida Madeleine McCann no Instagram em 2023, criando uma conta específica para demonstrar semelhanças físicas entre ela e as fotos da menina desaparecida. Meses depois, ela fez um teste de DNA que mostrou que ela era polonesa, com algumas origens lituanas e romenas. Dessa maneira, ficou comprovado que ela não é Madeleine McCann, que é britânica.
Clair disse que Julia e sua companheira viajaram para o Reino Unido por algumas semanas para ficar com uma amiga. Ele disse ainda que sua cliente nega as acusações de perseguição.
Segundo as leis do Reino Unido, o crime de perseguição pode acarretar em uma detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de uma multa.
Para o site britânico, a Polícia confirmou que a acompanhante foi liberada diante do pagamento de uma fiança.