• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 18 de outubro de 2025

Juiz é morto no Equador ao deixar seus filhos na escola, em meio à escalada da violência

Assassinato ocorre em meio à escalada da violência no país, atribuída a facções criminosas


IG

Publicada em: 17/10/2025 09:28:34 - Atualizado

MUNDO: Um juiz equatoriano foi assassinado nesta quinta-feira (16) enquanto levava os filhos à escola em uma rua movimentada, em plena luz do dia. A morte de Marcos Mendoza ocorreu na comunidade de Montecristi, no oeste do país, que enfrenta problemas com cartéis de drogas.

De acordo com a polícia, o magistrado foi atingido por disparos feitos por um homem em uma motocicleta. O chefe da polícia da província, coronel Giovanni Naranjo, atribuiu o ataque à gangue Los Lobos, classificada pelos EUA como uma organização terrorista internacional. A informação foi divulgada por agências de notícias internacionais.

Em outro caso, um jogador de futebol profissional ficou ferido após ser baleado, no que foi atribuído a nova série de ataques das facções criminosas que atuam no país.

O atleta, identificado como Bryan “Cuco” Angulo, que já defendeu clubes em vários países da América Latina e a seleção equatoriana, foi baleado no pé durante um treino. A polícia prendeu dois suspeitos.

Especialistas ouvidos pela AFP apontam que gangues e máfias de manipulação de resultados vêm se infiltrando em times da segunda divisão equatoriana, aproveitando-se dos baixos salários dos jogadores.



Fale conosco