Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 3 de fevereiro de 2026

MUNDO: O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton confirmaram que irão comparecer ao depoimento no Congresso sobre o caso Jeffrey Epstein.
A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (02) em uma postagem do advogado Angel Ureña, aliado do casal, e é uma mudança de posição após meses de impasse com o Comitê de Supervisão da Câmara.
A manifestação ocorreu depois de o comitê, presidido pelo deputado republicano James Comer, rejeitar formalmente as condições impostas pelos Clinton para prestar depoimento e manter a possibilidade de abertura de um processo por desacato.
Em publicação feita às 20h27 (horário de Brasília) na rede social X, Ureña afirmou que o casal negociou “de boa-fé” com o Congresso, mas que, apesar do embate, os dois estarão presentes.
“O ex-presidente e a ex-secretária de Estado estarão lá. Eles aguardam estabelecer um precedente que se aplique a todos”, escreveu. A mensagem foi repostada nos perfis oficiais de Bill e Hillary Clinton.
A postagem foi uma resposta direta ao perfil oficial do Comitê de Supervisão, que havia acusado o casal de tentar evitar o desacato ao pedir “tratamento especial” após descumprir intimações legais.
Na publicação, o comitê afirmou que os Clinton “não estão acima da lei” e divulgou imagens da carta enviada pelo deputado James Comer rejeitando as exigências da defesa.