Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 21 de dezembro de 2024
Uma babá é alvo de uma acusação de homicídio em primeiro-grau depois de um bebê de dois meses de idade ter morrido vítima de uma pancada forte enquanto estava ao seu cuidado. A acusação aponta que a mulher viu que a criança estava morta, mas fingiu não saber e entregou para a mãe como se estivesse dormindo.
De acordo com o ABC News, o incidente aconteceu em outubro do ano passado, em Wisconsin, nos Estados Unidos, mas só agora foram divulgados detalhes do caso.A babá, Marissa Tietsort, vestiu a criança já morta e colocou uma touca sobre a cabeça, como se estivesse dormindo. Colocou a criança na cadeirinha no banco de trás do carro, e foi entregá-la para a progenitora.
Tietsort colocou a criança no carro da mãe, mas esta só reparou que o filho estava morto quando foi tirá-lo da cadeirinha. O bebê estava com as “pernas estavam rígidas e os joelhos permaneciam dobrados”.
As autoridades detiveram Tietsort durante a madrugada seguinte e ela confessou que a criança morreu ao seu cuidado e que “não verificou o pulso, não chamou ajuda e não fez nenhuma manobra de reanimação”. Antes de levar a criança à mãe, ainda foi fazer uma refeição em restaurante de fast-food.
A autópsia confirmou que o bebê morreu devido a três pancadas na cabeça.
Na última sexta-feira (4), o juiz decidiu que a acusada vai continuar na prisão, onde está desde outubro, até ao julgamento. A sua fiança ficou estipulada em 500 mil dólares.