Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Cerca de cem mil pessoas receberam ordens para abandonarem as suas casas em Los Angeles, Estados Unidos, por causa de um incêndio no extremo norte da cidade californiana, segundo as autoridades locais.
O incêndio de grandes dimensões teve início na quinta-feira à noite e já danificou pelo menos 25 casas e há 23 mil residências em risco, o que levou a polícia a ordenar a cerca de 100 mil pessoas que abandonem os lares.
O incêndio já destruiu uma área de 18 quilômetros quadrados e o vento forte está impedindo os bombeiros de conterem o seu avanço rápido, que ameaça densas zonas urbanas no norte da cidade, no vale de San Fernando.
O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Ralph Terrazas, disse hoje aos jornalistas que um homem morreu de parada cardíaca durante as operações de resgate de vítimas do incêndio, que já obrigou ao fechamento de escolas e de estradas.
Os residentes das zonas afetadas estão tentando ajudar os bombeiros, servindo de complemento a centenas de agentes destacados para a zona, apoiados por helicópteros e aviões de combate a incêndios.
As operações são dificultadas por cortinas de fumaça que se estendem ao longo de quilômetros, impedindo o avanço dos bombeiros para o centro nevrálgico do incêndio.
O incêndio em Los Angeles é apenas um de vários fogos que estão devastando florestas no sul da Califórnia desde quinta-feira.