Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 13 de janeiro de 2025
O clima entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente Russo, Vladimir Putin, tem esquentado desde ontem, 17. A troca de farpas começou após Biden afirmar positivamente após ser questionado se o colega é um assassino.
A resposta veio a galope, Putin fez um pronunciamento e declarou, ironicamente, que “sempre observamos nos outros nossas próprias qualidades e pensamos que eles são iguais a nós”.
“Eles pensam que somos iguais a eles, mas temos um código genético, cultural e moral diferente e sabemos defender os nossos próprios interesses”, “Lembro-me de minha infância, quando discutíamos no quintal, costumávamos dizer: é preciso ser um para reconhecer o outro. E isso não é uma coincidência, não é apenas um ditado ou uma piada de criança”, continuou alfinetando.
No entanto, o aparente distanciamento entre os líderes de duas das nações mais poderosas do globo é, possivelmente, um aceno de Biden aos eleitores conservadores de Donald Trump, que apesar de ter perdido as eleições recebeu mais de 70 milhões de votos.