Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 22 de janeiro de 2025
MUNDO: Uma atriz de Bollywood venceu 79 outras concorrentes e foi coroada Miss Universo, no balneário israelense de Eilat. A premiação de Harnaaz Sandhu, acompanhada por quase 600 milhões de telespectadores, ocorreu nesse domingo (12/12).
Sandhu derrotou a Miss Estados Unidos Elle Smith, que ficou entre as dez primeiras colocadas no concurso. Ela foi coroada pela ex-Miss Universo Andrea Meza, do México.
O concurso, apresentado pela personalidade da TV americana Steve Harvey, apresentou as tradicionais exibições de trajes nacionais, trajes de banho e uma série de perguntas de entrevista para testar as habilidades de oratória dos concorrentes.
As 10 melhores competidoras também exibiram vestidos compridos intrinsecamente deslumbrantes em ouro, prata ou bronze.
A vitória da estrela de Bollywood encerra uma das competições mais polêmicas do concurso, tocada pela política e pela pandemia.
Apesar da pompa normal, a competição deste ano chamou a atenção nas últimas semanas, depois que um boicote liderado por palestinos exortou os competidores a boicotarem o evento para protestar contra o tratamento de Israel aos palestinos.
O surgimento da variante da Covid-19, a Ômicron, também foi outro obstáculo ao Miss Universo, quando a pandemia forçou Israel novamente a fechar suas fronteiras para turistas estrangeiros no final do mês passado. Mas a medida foi tardia, pois a maioria das concorrentes já estava no país.
Aqueles que vieram depois receberam permissão especial para entrar, mas foram forçados a um período de quarentena obrigatório de 72 horas.
A concorrente da França, Clemence Botino, chegou a testar positivo para a doença logo após chegar a Israel, mas após 10 dias em quarentena, ela foi declarada livre do vírus na semana passada e foi autorizada a voltar à competição.