• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Mulher de 26 anos descobre sofrer de alergia grave por uso de preservativo com látex

O drama da digital influencer Bryanna Alexis, 26, começou na adolescência.


UOL

Publicada em: 13/01/2022 14:17:31 - Atualizado


MUNDO: Uma mulher desenvolveu erupções cutâneas graves após relações sexuais e descobriu que o problema era um efeito colateral provocado pelo uso de preservativos de látex, em Austin, no Texas (EUA).

O drama da digital influencer Bryanna Alexis, 26, começou na adolescência. Na época, não tinha ideia da causa de suas reações alérgicas, que resultam em manchas, dores e inchaços que não lhe permitem andar por um bom tempo. Aos 21 anos, ela percebeu que os incômodos começaram quando o uso de preservativo se tornou frequente em suas relações sexuais.

"Todos os meus amigos me diziam como o sexo era ótimo para eles e eu não conseguia me identificar. Depois de fazer sexo pela primeira vez com camisinha, eu estava com tanta dor que não conseguia andar direito", contou. "Eu sempre ficava desconfortável".

Ela também relatou que foi internada em razão da persistência da reação alérgica. "Fui ao hospital porque a situação estava muito preocupante. Mais tarde, porém, minhas manchas tinham desaparecido. E quando recebi alta, fiz o teste de DST por garantia".

Depois que os sintomas desapareciam, Bryanna voltava a usar os preservativos, porém muitas vezes as mesmas dores e desconfortos também retornavam. Então, descobriu que tinha alergia ao látex presente no material. A condição é real e atinge mulheres em todo o mundo, mas tem solução.


Fale conosco