Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 27 de janeiro de 2025
MUNDO: O presidente dos EUA, Joe Biden, voltou a criticar Vladimir Putin nesta quinta-feira (17/3). Desta vez, o norte-americano chamou o russo de “ditador assassino” e “bandido”.
Na quarta-feira (16/3), o chefe da Casa Branca já havia dito que Putin é um “criminoso de guerra“. Na ocasião, o Kremlin reagiu e afirmou ser “imperdoável” e “inaceitável” a fala do presidente dos Estados Unidos.
Biden declarou que não está vendo a Rússia implementar ações para diminuir os ataques. “Putin quer a devastação da Ucrânia. Ele está bombardeando hospitais, escolas… É muito triste. Os russos estavam mantendo pacientes e médicos reféns em Mariupol”, lamentou o chefe da Casa Branca.
O conflito na Ucrânia chegou ao 22º dia nesta quinta. Alvo de bombardeios diários, o país tem cidades inteiras sendo dizimadas.
Durante participação em evento comemorativo do Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, o presidente norte-americano falou que “Putin promove uma guerra imoral”. A crítica mais acentuada ocorre após a morte de um cidadão americano no conflito.