Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 2 de fevereiro de 2025
MUNDO: A ex-primeira-ministra do Reino Unido Theresa May (foto em destaque) disse, nesta quinta-feira (4/8), que o mundo vai observar se o líder político do Brasil cumprirá os acordos assumidos internacionalmente para a preservação da Amazônia.
Durante palestra virtual na ExpertXP 2022, evento direcionado ao público do mercado financeiro, Theresa May foi questionada sobre o conselho que ela daria para o próximo presidente do Brasil, que será eleito este ano.
A britânica acrescentou que há uma regra no Reino Unido para que os políticos ativos não deem conselhos sobre o que os outros países devem fazer. Porém, Theresa May afirmou que “o mundo se preocupa com a Amazônia”.
“É uma parte extremamente importante para o meio ambiente mundial, e nós queremos que isso seja preservado. O país assinou compromisso para interromper a degradação da floresta. O importante é que quem estiver no poder honre o compromisso e implemente o que for necessário para que esse compromisso seja cumprido. O mundo vai estar observando”, destacou.
Ela refere-se ao acordo fechado pelo Brasil na COP26 para zerar o desmatamento na Amazônia até 2030. O país também se comprometeu a reduzir pela metade a emissão de gases do efeito estufa.
Theresa May atuou como primeira-ministra do Reino Unido de 2016 a 2019. Ela integra o parlamento britânico desde 1997.