Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 3 de fevereiro de 2025
MUNDO: Os pais de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em 2007 dentro de um quarto de hotel em Portugal, perderam um processo contra um policial português no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Em 3 de maio de 2007, Madeleine McCann, que tinha apenas 3 anos, desapareceu de seu quarto no apartamento em que sua família estava hospedada na Praia da Luz, no sul de Portugal. Os pais da menina, Kate e Gerry McCann, comiam com amigos em um restaurante a poucos metros do quarto. Quando eles voltaram, viram que a filha não estava mais lá.
Até hoje, 15 anos depois, a menina nunca foi encontrada, e a polícia portuguesa ainda não encerrou o caso.
Os McCann recorreram à Justiça europeia após a Suprema Corte de Portugal rejeitar uma acusação feita pelo casal de difamação contra o agente da polícia Gonçalo Amaral, que trabalhou na investigação do desaparecimento de Madeleine em 2007. Amaral sugeriu em um livro que escreveu sobre o caso, "A Verdade da Mentira", que os pais de Maddie estavam envolvidos no desaparecimento.
Mas, nesta terça-feira (20), o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu que a Justiça portuguesa deu um julgamento justo ao caso.