Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 3 de fevereiro de 2025
MUNDO: Um homem de Queensland, na Austrália, que afirma ser o filho secreto do rei Charles 3º e da rainha consorte Camilla, compartilhou nesta semana a última carta que enviou à rainha Elizabeth 2ª, que seria sua avó paterna.
Simon Dorante-Day, de 56 anos, foi destaque na imprensa internacional com as alegações de que seria membro da família real britânica. Ele afirma ter chegado a essa conclusão após décadas de pesquisa sobre sua origem.
Dorante-Day nunca revelou o conteúdo da nota privada — que foi enviada em novembro do ano passado — e decidiu que este é o momento certo. No texto, ele apelou para que a monarca interviesse e tomasse medidas em relação ao seu caso.
“Acho que é hora – é hora do mundo ler isso”, disse ele ao portal australiano 7NEWS. “Mantive o conteúdo da carta confidencial até agora, mas com o falecimento dela, acho apropriado compartilhar minha última correspondência com ela".
O suposto filho de Charles 3º completa: “Quando ela faleceu, fiquei desapontado por ela ter morrido sem responder à minha mensagem. Esse foi o meu primeiro pensamento — apenas triste, porque essa janela de oportunidade se fechou. ”
Na carta à Elizabeth 2ª, Dorante-Day explicou que procurou a monarca depois de abordar a governadora-geral de Queensland, Jeanette Young, sobre a situação.
“Tomo a liberdade de abordá-la através do Gabinete do Governador, no entanto, dada a posição em que minha família e eu nos encontramos, sentimos que essa ação é justificada”, escreveu ele.
O morador de Queensland, então, passou a detalhar as alegações de que a aparência que tem hoje havia sido alterada durante a infância por meio de uma série de procedimentos médicos.