• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 24 de agosto de 2025

Com lei seca na Copa, emir do Catar se esbalda com álcool em área super vip de estádio

Local frequentado pela autoridade chega a custar R$ 25 mil por pessoa e tem em todos os estádios


IG

Publicada em: 01/12/2022 17:24:30 - Atualizado

MUNDO: Uma das principais polêmicas da Copa do Mundo foi a lei seca dentro dos estádios, exigida pelo emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani.

O grande problema é que a regra só vale para os "torcedores comuns". De acordo com reportagem do "The New York Times", os estádios do Catar têm espaços VVIP ('very, very important people'), destinados a mais alta cúpula do país e convidados. Nela, o álcool está liberado.

Para frequentar, o valor chega a 4.700 euros (R$ 25 mil) por pessoa e o local oferece seis pratos preparados por um chef privado, cocktails e a promessa da possível presença de celebridades.

No estádio Al Bayt, por exemplo, o espaço VVIP está bem longe da vista de todos. O emir do Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani, chega de helicóptero, entra num Mercedes e acede diretamente no estádio. No espaço há álcool a rodo. O jornal dos EUA fala de champanhe, whiskey, gin e outras bebidas.

No jogo dos Estados Unidos com Inglaterra, por exemplo, havia em um dos lounges champanhe, whisky, brandy e tequila. As pessoas com acesso a estes espaços também pisam um tapete vermelho e são recebidas por jovens, que lhes entregam presentes.

As mesas estão decoradas com frutos secos, batatas fritas, seguindo-se depois um buffet com pratos como lombo de ovelha cozido lentamente ou bife de atum marinado, além de uma série de sobremesas.


Fale conosco