Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 4 de fevereiro de 2025
MUNDO: A derrota da França na final da Copa do Mundo continua a repercutir em solo francês. E o alvo da vez não é nenhum jogador, mas sim o presidente do país, Emmanuel Macron. O mandatário esteve no estádio Lusail, no Catar, para acompanhar a decisão, e desceu até o gramado para consolar os atletas que haviam acabado de perder o tricampeonato mundial para a Argentina, nos pênaltis.
Políticos de oposição ao governo de Macron foram as principais vozes críticas à atitude dele. Isso porque o presidente francês parecia mais interessado em confortar Mbappé e tomar parte dos holofotes e cliques de câmera pra si do que em consolar o elenco como um todo.
Nas redes sociais, porém, viralizou um vídeo de Macron no vestiário da França após a partida. Apesar das palavras de incentivo e dos aplausos no fim, a feição de todos os atletas que perderam a final parecia implorar para que o discurso chegasse ao fim.
"Foi um gesto inoportuno e incômodo", afirmou o líder do partido socialista Olivier Faure. Sebastien Chenu, deputado francês, disse ao canal LCI que "foi um pouco lamentável vê-lo agarrado como um prego a Mbappé". "Emmanuel Macron, campeão do mundo da vergonha", disparou o ecologista Benjamin Lucas.
Veja o vídeo: