• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025

PC prende suspeito de amarrar e estuprar mulher em condomínio

No dia 18/04, a vítima foi surpreendida pela ação do criminoso, que com faca em mãos invadiu a residência, amarrou e estuprou a mulher.


PCRO

Publicada em: 21/04/2023 15:04:23 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - Na madrugada da sexta-feira (21/04), populares prenderam um homem suspeito de amarrar e estuprar uma mulher em condomínio no bairro Novo Horizonte, zona sul de Porto Velho-RO.

O crime

No dia 18/04, a vítima foi surpreendida pela ação do criminoso, que com faca em mãos invadiu a residência, amarrou e estuprou a mulher. Ele ameaçou a vítima de morte caso chamasse a Polícia, dizendo que sabia toda rotina dela.
Após a denúncia, a equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM diligenciou e logrou êxito em identificar o suspeito.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. Os agentes se deslocaram a residência do suspeito, quem já estava foragido.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após populares terem detido o suspeito o qual foi conduzido preso à Delegacia, de onde encaminhado ao Sistema Prisional para ficar encarcerado à disposição da justiça. Se for condenado, ele poder pegar uma pena de prisão que varia entre 6 (seis) a 10 (anos).

Todas as DEAMs do Estado de Rondônia trabalham initerruptamente em combate aos crimes contra a mulher, mal enraizado na sociedade. Nesta semana, no transcurso da Operação Ressurreição II, a especializada da capital apreendeu 3 armas no cumprimento de 4 mandados buscas, em atividade paralela ao Projeto AMPLIAção durante o qual executado o Mutirão n. 13-2023, ações voltadas ao combate aos crimes contra a mulher.


Fale conosco