• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024

Árvore cai em rodovia após forte chuva e causa três acidentes de trânsito em RO

Apenas um motociclista precisou de atendimento médico na RO-010. Chuva e ventos fortes causaram a queda da árvore e trânsito ficou interrompido por cerca de 40 minutos.


g1ro

Publicada em: 08/11/2017 09:16:53 - Atualizado

ZONA DA MATA, RONDÔNIA - Três veículos se envolveram em um acidente de trânsito, na tarde de segunda-feira (6), após uma árvore cair na RO-010 durante uma forte chuva, entre Migrantinópolis (RO) e Nova Brasilândia D’Oeste (RO), municípios da Zona da Mata. Se envolveram no acidente um motociclista de 20 anos, o motorista de um caminhão, 61, e o condutor de uma camionete, de 54, sendo que apenas o motociclista precisou de atendimento médico.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados do acidente através de um morador. Quando chegaram ao local, encontraram um caminhão que havia colidido com a árvore e uma motocicleta, que estava embaixo do caminhão, além de uma camioneta que se encontrava do lado contrário ao acidente.

Segundo relato das vítimas aos policiais, devido a forte chuva e ventos no local, uma árvore cedeu e caiu na rodovia, atingindo o motociclista que passava pelo local. Ao ver o acidente, o motorista de uma camionete parou no sentido contrário do acidente para ajudar o motociclista que se feriu.

No momento em que conseguiu retirar o motociclista da moto e colocar dentro da camionete para levar ao hospital, um caminhão que trafegava no sentido Nova Brasilândia a Migrantinópolis não conseguiu visualizar a árvore que se encontrava na via e se chocou contra ela, danificando a parte da frente do caminhão e destruindo totalmente a motocicleta que já estava caída.

Devido ao impacto do caminhão, a árvore atingiu a camionete que estava estacionada, danificando as portas na lateral esquerda do veículo.

Diante da necessidade da passagem de uma ambulância para socorrer o motociclista, com a ajuda dos populares, foi feita a retirada dos veículos do local envolvidos no acidente, inviabilizando o trabalho da perícia.

De acordo com um dos policiais militares que trabalhou no caso, Sérgio Barbosa, o trânsito no local ficou interrompido durante cerca de 40 minutos, causando um congestionamento de quase dois quilômetros.

“Para tirar a árvore da pista precisamos usar uma motosserra e contar com o apoio de populares. Com a ajuda de todos, logo o trânsito foi liberado”, contou.

O motociclista foi levado ao posto de saúde de Migrantinópolis com ferimentos leves. Os outros envolvidos permaneceram no local para análise dos documentos.

O motorista da camionete disse aos policiais militares que não tinha interesse de cobrar do condutor do ônibus os danos causados no veículo. Já o motociclista não entrou em acordo com o condutor do ônibus, pois ficou impossibilitado ao ser levado ao hospital.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Brasilândia D’Oeste.


Fale conosco