Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO - O juiz Sérgio William Domingues Teixeira, do 2º Juizado de Violência Doméstica em Porto Velho, determinou a prisão do Coronel da Polícia Militar denunciado pela sua companheira por crimes de ameaça, violência psicológica, moral e patrimonial.
De acordo com o juiz, a perseguição apontada, a determinação em manipular e controlar a vítima, a não aceitação em separar-se dela e, ainda mais significativo, o fato dele andar armado, eleva, de forma mais intensa, o risco à integridade física e psicológica da vítima.
“Isto posto, evidenciada a existência de crime relacionado à Lei Maria da Penha e de indícios suficientes de autoria, como forma de garantir a ordem pública, presentes os fundamentos e pressupostos da prisão cautelar, com lastro no art. 312 e 313, I, ambos do CPP, DECRETO a PRISÃO PREVENTIVA do militar, decidiu o juiz Sérgio William Domingues Teixeira.
Vale destacar que o Coronel estava lotado no departamento da Polícia Militar responsável pelas ações do Batalhão Maria da Penha. A reportagem ainda não foi informada se o mandado já foi cumprido.
Fontes da equipe de reportagem informaram que ele foi exonerado desse setor logo após a denúncia vir à tona. Após ser localizado, o Coronel será levado para o Centro de Correição Polícia Militar.