Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO – RO – A Polícia Militar registrou na tarde de quinta feira, 03, um roubo de proporções gigantescas ocorrido no Rio Madeira, cometido por um bando composto por 12 assaltantes, tendo como vítimas os ocupantes de uma embarcação que vinha de Manaus para Porto Velho.
OS FATOS:
Conforme o registro policial, a balsa carregada de eletroeletrônicos, saiu de Manaus com destino a capital rondoniense, mas acabou encalhando em uma ilha, já no Rio Madeira, próximo da cidade e os tripulantes ficaram à deriva esperando ajuda.
Foi quando foram surpreendidos por 12 bandidos fortemente armados, inclusive com submetralhadora, que chegaram em dez barcos. Violentos, eles agrediram um dos ocupantes da embarcação, e depois trancaram todos em um dos compartimentos do barco.
Com as vítimas todas rendidas, os ladrões fizeram um arrastão. Tomaram R$ 5.900 reais em espécie de uma das vítimas e dos demais, celulares, ouro, um motor de popa , uma bomba grande com capacidade de 1000 litros de combustível, 2.000 litros de combustível diesel, 1 'mangote' do motor de bomba, aproximadamente 500 televisores de 43, 60 e 65 polegadas, caixas de canetas 300 galões de óleo lubrificante, joias, além de produtos do Rio Madeira.
Os bandidos estavam de posse de rádio comunicador sintonizado na frequência da Marinha do Brasil.
De posse de tudo que puderam subtrair, os meliantes fugiram pelo Rio Madeira.
A Polícia foi chamada, fez buscas, mas não conseguiu prender ninguém. A Polícia Civil investiga o caso.