Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de novembro de 2024
PORTO VELHO-RO: A Polícia Militar foi acionada e registrou na segunda-feira, 20, o caso de uma criança de 10 anos de idade, que foi encontrada acorrentada em casa. O fato ocorreu em uma residência, no bairro São Sebastião, Zona Norte da Capital.
Segundo informações que constam na ocorrência que o Rondonoticias teve acesso, o funcionário de uma companhia de energia realizava serviço em uma casa próxima onde o menor estava, quando uma criança saiu de uma casa e pediu ajuda, dizendo que um coleguinha estava acorrentado e com fome.
Na sequência, o trabalhador foi até a residência e encontrou o menino com o pé acorrentado a uma janela, debilitado, magro e com lesões na perna esquerda e com queimaduras.
A Polícia Militar foi acionada entrou no imóvel e removeu a corrente que acorrentava a criança e a levou para receber atendimentos médicos.
A criança contou que há três dias sempre que voltava da escola era acorrentada pelo irmão de 16 anos a mando dos pais. Procurado o adolescente confirmou a informação.
Feitas diligências, os pais da criança foram presos e levados para o Departamento de Flagrantes.
A Polícia Civil seguirá com as investigações.