• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

PM reforça segurança na zona Sul com unidade móvel no Morar Melhor


Redação

Publicada em: 12/01/2024 18:00:17 - Atualizado

Foto: Rondoniagora

PORTO VELHO, RO: Nesta sexta-feira (12), a Secretaria de Estado, Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) implementou uma unidade móvel do Centro Integral de Comando e Controle no residencial Morar Melhor, localizado no bairro Aeroclube, zona Sul de Porto Velho. Essa medida é parte das ações voltadas ao enfrentamento da criminalidade na capital.

A unidade móvel, lançada hoje (12/01), terá a função de dar apoio às ocorrências da Polícia Militar e demais forças de segurança. De acordo com o Governo do Estado, a estrutura está equipada com funcionalidades para auxiliar na coordenação e execução de operações de segurança pública, incluindo um sistema de radiocomunicação com uma repetidora transportável, HTs para a comunicação de voz da equipe de campo e sistema de comunicação de rádio.

A instalação da unidade móvel integra as iniciativas de combate à criminalidade no estado. O Governo também anunciou, na última terça-feira, a criação do Gabinete Integrado de Gerenciamento de Crise em resposta à recente onda de criminalidade na região. Desde o último final de semana, a Polícia Militar intensificou seu efetivo em vários pontos da cidade para reprimir a criminalidade em locais estratégicos.

O investimento na unidade móvel é de R$ 8 milhões, provenientes do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).


Fale conosco