• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 15 de junho de 2024

PC apreende 60 toneladas de grãos furtados em embarcações no Rio Madeira

As investigações constataram que a referida carreta se dirigiu ao silo de outra empresa...


PC

Publicada em: 09/06/2024 10:13:29 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), apurou que duas carretas carregadas com grãos (soja e milho), furtados de embarcações da Empresa Hermasa Navegações quando estavam atracadas no Rio Madeira, foram desviadas para um silo de outra empresa.

As investigações constataram que a referida carreta se dirigiu ao silo de outra empresa. Os policiais realizaram a abordagem e, ao solicitar a nota fiscal daquele carregamento, o motorista informou que não possuía a documentação necessária. Diante da suspeita de que o produto tinha origem ilícita, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLAG), juntamente com a carreta carregada de soja.

Seguindo com as investigações, os policiais dirigiram-se a uma garagem usada pelo proprietário da carreta mencionada. Esta garagem funciona em um terreno aberto e, no local, os investigadores encontraram outra carreta carregada com milho, também produto de furto, oriundo de embarcações da Empresa Hermasa que estavam atracadas no Rio Madeira.

A ação da Polícia Civil apreendeu mais de sessenta toneladas de grãos, e a DERF continua a investigação para identificar e prender todos os envolvidos nesta rede de furtos, garantindo a responsabilização dos criminosos e a recuperação dos bens subtraídos.

Nas últimas 24 horas, esta é a segunda grande apreensão de grãos furtados por piratas do Rio Madeira, realizada pela Polícia Civil, somando duas carretas e um caminhão, e aproximadamente 67 toneladas de grãos.


Fale conosco