Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 30 de junho de 2025
PORTO VELHO-RO: Uma operação conjunta das forças de segurança pública de Rondônia resultou, na noite do último sábado (29), na apreensão de aproximadamente quatro toneladas de skunk — uma potente derivação da maconha — no distrito de São Domingos, em Costa Marques.
A ação envolveu policiais militares do 10º, 11º Batalhões e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com apoio da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar. O trabalho teve início após uma denúncia anônima que levou os agentes até uma carreta com compartimentos camuflados.
A droga estava escondida em um elaborado esquema de ocultação: tubos de PVC de 50 centímetros de diâmetro, montados dentro do veículo. Para acessar o entorpecente, foi necessário o suporte técnico dos bombeiros, que utilizaram ferramentas específicas para abrir os compartimentos.
O motorista da carreta e uma mulher que o acompanhava, ambos com cerca de 35 anos, foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas. Eles relataram que o carregamento teria como destino o estado de São Paulo. O valor estimado da carga ultrapassa os R$ 30 milhões.
Apesar do volume expressivo, até o momento não há elementos que indiquem tráfico internacional. A investigação agora se concentra na identificação da origem da droga.
As autoridades destacaram o papel fundamental da população no combate ao narcotráfico e reforçaram a importância das denúncias anônimas para o sucesso das operações.