Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025
PORTO VELHO-RO: Nas primeiras horas desta quarta-feira (9), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa, além de apreender armas de fogo e outros equipamentos utilizados em atividades ilícitas. A ocorrência foi registrada na rua Azurita, bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe do 5º Batalhão avistou um motociclista trafegando em alta velocidade e ultrapassando a viatura de forma brusca. Os policiais decidiram acompanhá-lo. O homem entrou rapidamente em uma residência e trancou o portão.
A atitude levantou suspeitas, e os militares tentaram contato com moradores do imóvel, sem sucesso. Ao perceberem que o portão estava apenas encostado, adentraram o local para averiguar a situação.
O motociclista afirmou ter fugido porque carregava uma pequena porção de maconha, mas não soube informar onde a havia escondido, o que despertou desconfiança nos policiais.
Durante a revista, os agentes encontraram, em um terreno nos fundos da casa — abandonado e com muro de baixa altura — dois capacetes, duas armas de fogo, rádios comunicadores, celulares e a motocicleta usada na fuga. Todo o material foi reconhecido pelos suspeitos, que confessaram ser os donos e revelaram a intenção de cometer ataques contra membros de um grupo rival.
A dupla foi presa em flagrante e levada ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.