Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 12 de julho de 2025
PORTO VELHO, RO - Um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais G. G. O., foi preso nesta sexta-feira (11) em uma ação conjunta das Polícias Civis de Rondônia e do Espírito Santo. A operação teve apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2) e da Delegacia de Polícia de Mirante da Serra.
Considerado foragido da Justiça capixaba, G. G. O. era investigado por homicídio e por participação em uma organização criminosa de abrangência nacional.
Ele foi localizado em uma propriedade rural entre Mirante da Serra e o distrito de Tarilândia, município de Jaru, após trocas de informações estratégicas entre os dois estados.
Durante a abordagem, o suspeito confirmou que estava foragido. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele, uma verificação no sistema de segurança pública confirmou um mandado de prisão em aberto.
No local, o próprio homem informou ainda que possuía duas armas de fogo guardadas em seu quarto.
Após ser informado de seus direitos e passar por exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, onde segue à disposição da Justiça.