Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 18 de julho de 2025
PORTO VELHO, RO - Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais I.S.L., foi preso nesta sexta-feira (18) após confessar o assassinato de Enoque Corrêa Ribeiro, de 36 anos, ocorrido no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho.
A prisão foi realizada por policiais militares do 5º Batalhão no condomínio Morar Melhor, localizado na zona Sul da capital.
Durante o interrogatório, o acusado revelou que o crime foi motivado por uma rixa antiga entre ele e a vítima, iniciada em 2017, quando ambos cumpriam pena no mesmo presídio. Segundo o relato, Enoque teria o agredido fisicamente dentro da unidade prisional naquela época. Ainda conforme a versão apresentada, na véspera do crime — na quinta-feira (17) — a vítima teria ido até a residência do acusado para fazer ameaças de morte, o que teria impulsionado a decisão de cometer o homicídio.
Enoque foi executado com dois tiros na cabeça enquanto tentava fugir de seus algozes, pulando muros de residências até ser surpreendido e baleado em uma rua nos fundos do quarteirão. Mesmo ferido, conseguiu caminhar até o meio da rua, onde caiu morto.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa, que pode ter contado com apoio direto ou indireto de comparsas.
LEIA MAIS - Antes de ser executado a tiros, homem liga para irmã e avisa que seria morto em Porto Velho