• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 22 de julho de 2025

Carga de mais de 50 kg com maconha e crack é apreendida após tentativa de fuga

As investigações começaram a partir de informações repassadas ao setor de inteligência da PM...


Redação

Publicada em: 21/07/2025 14:19:34 - Atualizado

Foto: Reprodução

CACOAL, RO - A Polícia Militar apreendeu mais de 50 kg de entorpecentes na tarde de domingo (20), após uma tentativa de abordagem frustrada e um acidente envolvendo um veículo suspeito na RO-383, nas proximidades do rio Jatuarana, em Cacoal.

As investigações começaram a partir de informações repassadas ao setor de inteligência da PM, indicando que um carro estaria sendo utilizado para buscar drogas na região de fronteira com a Bolívia, com destino final na cidade de Cacoal.

O automóvel foi identificado e passou a ser monitorado. Durante o retorno, o veículo foi localizado por uma guarnição da Polícia Militar na RO-429, no município de Costa Marques. Foi dada ordem de parada, porém os ocupantes não obedeceram e fugiram, impedindo a abordagem naquele momento.

No dia seguinte, o mesmo carro se envolveu em um acidente na RO-383, nas imediações do rio Jatuarana, em Cacoal. No local, os policiais encontraram um dos suspeitos com múltiplas lesões corporais e em estado de agitação. Segundo relatos de testemunhas, ele tentou escapar após a colisão e chegou a agredir pessoas que tentavam contê-lo. O segundo ocupante do veículo fugiu para uma área de mata e continua foragido.

Durante a inspeção no automóvel, os policiais encontraram:

  • 46,8 kg de maconha (50 tabletes);
  • 10,3 kg de crack (10 tabletes);
  • Rádios comunicadores;
  • Latas de bebidas alcoólicas, algumas já consumidas;
  • Chaves posteriormente identificadas como pertencentes à casa de um dos suspeitos.

Equipes da Perícia Técnica e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, já que o acidente envolveu também outro veículo ocupado por crianças, que sofreram ferimentos leves.

O homem detido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. As diligências continuam para localizar o segundo envolvido e apurar a possível participação de outros indivíduos.


Fale conosco