Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 15 de julho de 2025
RONDÔNIA - Um crime motivado pela guerra de facções criminosas entre Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital, resultou num triplo homicídio a tiros na noite desse sábado (11), em frente a uma casa de shows, bairro Nossa Senhora de Fátima, segundo Distrito de Ji-Paraná.
As vítimas foram identificadas como Eliana Ferreira Campos, 24, Edmundo Cristian Ferreira de Matos, 18, e Paloma de Oliveira Guimarães, 26. A PM agiu com rapidez e conseguiu prender os suspeitos Fernando F. S. 25, Ray S. S., 23, e Gustavo P. C, 22.
Segundo informações, Fernando e Ray foram ao local levados pelo suspeito Gustavo. Os dois abordaram as vítimas e efetuaram vários disparos. Em seguida, ambos fugiram com o apoio de Gustavo.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou o óbito das mulheres e do jovem. Durante diligências, uma equipe da Polícia Militar abordou Gustavo e no aparelho celular dele continham mensagens na qual confirmava a participação dele em levar os autores do crime até o local.
Em momento quase que simultâneo, outra guarnição abordou Ray e Fernando, já em Presidente Médici. Eles estavam em uma moto e ainda tentaram fugir, mas sem êxito. Com a dupla foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38.
Ray, conhecido como “Baleado”, confessou que pertence ao PCC e não mostrou arrependimento por ter matado os três jovens. Ele também revelou que a intenção da quadrilha era matar mais pessoas, pois no local estava acontecendo uma festa da facção rival, Comando Vermelho.
“Não estou nenhum pouco arrependido, pois se eu não matar eles, são eles que me matam, pois estamos em guerra”, declarou. A Polícia também informou que Ray está envolvido em vários crimes na cidade de Cacoal, como roubo e várias tentativas de homicídios, onde as vítimas são membros do CV.
Veja ao vídeo: