• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 31 de julho de 2025

Rondônia teve mais de dois mil celulares furtados ou roubados em 2024

Ele é o terceiro estado da região Norte com mais ocorrências


Redação

Publicada em: 30/07/2025 08:08:55 - Atualizado


PORTO VELHO (RO) - Divulgado nesta última semana pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a 19ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou que Rondônia registrou o terceiro maior percentual de roubo de celular entre os estados da região Norte.

De acordo com o Anuário, apenas no ano de 2024, o estado de Rondônia registrou 657 ocorrências de furtos ou roubo de celular a cada cem mil habitantes, ficando atrás apenas do Amazonas (831) e Amapá (709). Pará (578), Acre (373) e Roraima (366) vêm na sequência dos roubos de celular entre os estados da região Norte.

A expectativa é de que o próximo anuário, com dados referentes a 2025, aponte Rondônia em uma situação diferente, uma vez que, desde o início desse ano, uma série de medidas vem sendo executadas com sucesso para combater a criminalidade.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública se baseia em informações fornecidas pelas secretarias de segurança pública estaduais, pelas polícias civis, militares e federal, entre outras fontes oficiais da Segurança Pública.

Segundo o levantamento, o número de roubos em todo o país caiu para 374,7 mil casos em 2024. Já os furtos somaram 476,1 mil registros, também abaixo do total de 2023.


Fale conosco