Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 15 de agosto de 2025
PORTO VELHO - RO - O clima foi de tensão no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, na noite desta quinta-feira (14), após uma bolsa ser encontrada abandonada no saguão de embarque. A suspeita de que o objeto pudesse conter explosivos levou à rápida atuação das forças de segurança.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia, especializados em ocorrências com artefatos perigosos, foram acionados. A área foi isolada e passageiros, além de funcionários, retirados como medida preventiva.
Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem chega ao local carregando a bolsa. Ele permaneceu no saguão por aproximadamente quatro minutos, fez algumas fotos e deixou o objeto sobre uma cadeira antes de sair.
Seguindo protocolos internacionais de segurança, a equipe do esquadrão antibombas realizou a detonação controlada do conteúdo. Ninguém ficou ferido e, após a ação, as operações no terminal foram retomadas normalmente.
A identidade do homem e os detalhes do episódio ainda são investigados pela polícia.